Quais os benefícios da composição de Nourkrin® para apoiar o tratamento da queda de cabelo?

A queda de cabelo pode ter diversas causas e está relacionada a alterações no ciclo de vida do cabelo. Portanto, para que o tratamento da queda de cabelo seja efetivo, ele precisa normalizar o ciclo de crescimento dos fios. Alguns métodos eficazes envolvem a reposição de nutrientes específicos para o folículo capilar, como os contidos na fórmula de Nourkrin®. Saiba como essa composição age no tratamento da queda capilar e quais as indicações.

O que são proteoglicanos e o que tem a ver com a queda de cabelo?

Proteoglicanos são um tipo de proteína, naturalmente presentes no organismo humano, que desempenham um papel muito importante no ciclo de vida do cabelo. Essas proteínas são distribuídas dentro e ao redor dos folículos capilares. Estudos descobriram que os proteoglicanos estão diretamente relacionados à ativação dos fatores de crescimento dos fios de cabelo durante a fase anágena – etapa do ciclo de vida do cabelo em que o fio cresce.

Além disso, os proteoglicanos também influenciam na rapidez com que o fio volta a crescer após a fase telógena – etapa do ciclo capilar em que o fio espera para cair e já há formação de um substituto no folículo capilar.

Por outro lado, quando há algum desequilíbrio ou falta de proteoglicanos no organismo, pode ocorrer a chamada atrofia folicular de proteoglicanos. Quando isso acontece, os níveis da proteína na raiz e ao redor dos folículos é diminuído e as fases do ciclo capilar podem sofrer alterações, como uma duração menor da etapa de crescimento dos fios.

Estudos clínicos realizados com várias mulheres que possuíam queda de cabelo padrão (alopecia androgenética) e eflúvio telógeno – causado por estresse e pós-parto, por exemplo – constataram pouca concentração de preoteoglicanos dentro dos folículos capilares.

Como os componentes de Nourkrin® apoiam o tratamento da queda de cabelo e quais os benefícios?

Nourkrin® atua como o que especialistas chamam de Terapia de Reposição de Proteoglicanos, pois possui componentes que ajudam a reverter a atrofia folicular pela falta dessas proteínas. Conheça a composição do produto:

Marilex® – é um componente exclusivo de Nourkrin®, patenteado por direitos de propriedade intelectual de mais de 30 anos de pesquisas. O Marilex®contém a quantidade ideal de proteoglicanos específicos para contribuir com o crescimento saudável de folículos capilares. Esse componente é produzido a base de um extrato marinho e usa uma tecnologia de extração enzimática exclusiva.

Biotina – cada porção de Nourkrin®, equivalente a dois comprimidos, possui 30 microgramas de biotina, também conhecida como vitamina B7, nutriente que estimula a queratina necessária para a saúde dos cabelos, pele e unha. Ou seja, além de melhorar o aspecto dos cabelos, ajuda a evitar o ressecamento da pele e estimula o crescimento e fortalecimento das unhas.

Vitamina C – cada porção de Nourkrin® possui40 miligramas de vitamina C, o que corresponde a 88,88% dos valores diários ideais. Esse nutriente é antioxidante e atua no fortalecimento do sistema imunológico e no metabolismo de diversas reações do organismo. Além disso, ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele.  

Para quais tipos de queda de cabelo Nourkrin® pode ser utilizado?

A eficácia de Nourkrin® para apoiar o tratamento da queda de cabelo já foi testada e comprovada para os seguintes casos:

Eflúvio telógeno – acontece quando muitos folículos no couro cabeludo entram na fase de repouso (telógena) do ciclo de crescimento do cabelo, mas a próxima fase de crescimento (anágena) não começa. Isso faz com que o cabelo caia sem que haja reposição de um novo fio. Esse tipo de queda pode ser motivado por fatores externos, como estresse físico ou psíquico, ou fisiológicos, como desequilíbrio da tireoide, covid-19, pós-parto ou cirurgia.  

Alopecia androgenética – conhecida popularmente como calvície, é caracterizada pela perda gradual e progressiva dos fios. Pode ser motivada por fatores como genética, associados à taxa de testosterona na corrente sanguínea, e envelhecimento. É o tipo mais comum de queda de cabelo entre homens e mulheres.  

Um estudo realizado com 144 mulheres com queda de cabelo causada por alopecia androgenética e/ou eflúvio telógeno demonstrou que, ao final de três meses de tratamento com Nourkrin®:

  • 92% das participantes perceberam um aumento no crescimento dos cabelos;
  • 94% reconheceram uma mudança positiva na aparência e qualidade dos cabelos; 
  • 77% sentiram-se mais autoconfiantes e satisfeitas com os cabelos. 

A continuação do tratamento para queda de cabelo por mais três meses elevou a taxa de satisfação geral para mais de 98%.

  Nourkrin®   Este produto não é um medicamento. Mantenha fora do alcance de crianças. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Conservar o produto em local fresco, seco e ao abrigo da luz solar. Esse produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças.   Sempre leia o rótulo. Uso adulto. Alérgicos: Contém derivados de peixe.  

Conteúdos relacionados

Referências


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja nossa Política.

OK