A queda de cabelo não precisa tirar seu sono.

Contas para pagar, projetos para entregar, filhos para criar. Definitivamente a calvície feminina não tem espaço na sua vida. Sorte que já tem como reduzir a queda de cabelo. Olha só!

As causas para a queda de cabelos em mulheres podem ser muitas. Entre as mais comuns, estão a alopécia androgenética e o eflúvio telógeno. Ficou difícil? Calma que a gente explica.

A alopécia androgenética, mais conhecida como calvície, é uma forma de perder cabelos determinada por questões genéticas, herdadas do pai, mãe, avós, avôs e assim por diante. Apesar de ser mais comuns em homens, mulheres também podem ter essa condição. Os primeiros sinais aparecem na adolescência, mas, no geral, só costuma ser aparente por volta dos 40 anos.

Já o eflúvio telógeno é um desequilíbrio entre as fases do crescimento capilar. Naturalmente, a queda de fios fica em torno de 120-200 fios por dia. Com o desequilíbrio entre a fase anágena (de crescimento) e telógena (de repouso), esse número passa para 200-300, com mais fios caindo do que nascendo. Aí, as pessoas começam a perceber a perda de cabelo no ralo do banheiro, sabe? O couro cabeludo também começa a ficar mais visível.

Muita coisa pode causar a queda no caso do eflúvio telógeno: estresse, tabagismo, químicas frequentes, diabetes, dietas restritivas, hemorragias, alguns medicamentos, mudança no uso de anticoncepcionais e até doenças venéreas. Existem ainda outras possibilidades: mulheres que fizeram a cirurgia bariátrica recentemente podem perder cabelo no processo de recuperação, e também existe a calvície pós-parto, que pode acompanhar as mulheres até o período de amamentação, por causa das grandes mudanças no corpo.

“Ok, já entendi o problema. Cadê a solução?”

Pode ficar tranquila, porque para todos os casos acima, a boa notícia é que chegou recentemente ao mercado brasileiro um tratamento capilar que ajuda a restabelecer a saúde no ciclo natural do cabelo: Nourkrin.

Nourkrin é muito mais do que um suplemento capilar ou uma vitamina para queda de cabelo: é o único produto no mundo com Marilex®, um extrato natural e sem efeito colateral que tem proteoglicanos específicos (proteínas capazes de restaurar as células) que atuam no ciclo de crescimento, prologando a fase anágena (a fase de crescimento, lembra?). Assim, Nourkrin atua profundamente no fortalecimento capilar, trazendo a saúde dos cabelos de volta.

Nourkrin já tem apresentado resultados consistentes pelo mundo todo. Até agora é o único com Selo Ouro da Sociedade Mundial de Tricologia, que é formada só por especialistas no assunto.

Quer mais informações? Então tenha certeza de procurar informações sobre queda de cabelos apenas em sites confiáveis, como o da Sociedade Brasileira de Dermatologistas. E não deixe de perguntar sobre Nourkrin na sua próxima visita ao dermatologista.